editorias: | Comunica Undime | Todas as editorias |

A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE SÃO VICENTE FÉRRER-PE REALIZOU ATRAVÉS A BUSCA ATIVA ESCOLAR

Undime/ PE - 25/03/2024

BUSCA ATIVA ESCOLAR

BUSCA ATIVA ESCOLARFONTE:JULIANA MARINHO

A Secretaria de Educação de São Vicente Férrer-PE, através da coordenação da Busca Ativa Escolar Juliana Marinho, vem realizando desde o mês de janeiro a Busca Ativa Escolar, reiterando assim a importância do aluno dentro da sala de aula, resultando assim a frequência positiva no aprendizado do aluno.

O Secretário de Educação envia junto a Coordenação BAE e Equipe Multiprofissional (psicóloga, assistente social e coordenação da AEE) para que haja um melhor atendimento pessoal dos alunos com abandono escolar, facilitando a acolhida desses alunos nas escolas.

BUSCA ATIVA ESCOLAR

Os gestores contribuem de forma direta, tanto nas informações dos discentes ausentes nas salas de aula, quanto a disponibilidade para melhor aproveitamento do aconchego aos lares, contribuindo assim para o retorno do aluno a escola.

Sabendo que no Município de São Vicente Férrer-PE, existe a parceria das outras Secretarias para que flua a visita as famílias que direta e indiretamente estão cadastrados nos sistemas do Cadastro Único e SUS.

 

Autoria: Secretaria de Educação de São Vicente Férrer-PE