editorias: | Agenda do Dirigente | Comunica Undime | Undime PE | Notícias gerais | Todas as editorias |

Undime Pernambuco realizará I Seminário de Formação dos DME 2022 em formato virtual

Undime/ PE - 31/01/2022

 

O evento que estava anteriormente programado para acontecer presencialmente, devido ao aumento do contágio da Covid-19 assim como da Gripe H3N2, foi alterado para o formato virtual. O Seminário será realizado nos dias 15 e 16 de fevereiro de 2022, das 8h às 17h, atividade esta que faz parte do calendário anual de formações da Entidade.

 

Sob o tema: "Undime/PE: Agenda de ações prioritárias", o I Seminário traz na programação palestras sobre questões elencadas pelos DME nos grupos de discussões da Entidade, com uma proposta de formação e atualização dos mesmos, tendo enfoque: planejamento do retorno às aulas e os desafios das Secretarias Municipais de Educação; Busca Ativa Escolar como forma de garantir o direito a educação e proteção das crianças; Conviva Educação; avaliação diagnóstica; acolhida e cuidados com a saúde emocional de nossas crianças; Currículo e prática na Alfabetização; Programa Criança Alfabetizada em 2022; Apresentação da proposta para acompanhamento pedagógico do 3º ao 5º anos do Ensino Fundamental; Programa Aprende Valor educação financeira nas escolas e a Gestão do Novo Fundeb e implementação do Novo Piso do Magistério. A programação você tem acesso clique aqui.

 

As inscrições estão abertas a partir de hoje (31) e encerram no dia 14/02 (segunda-feira), na Plataforma Sympla, clique aqui. O evento é aberto para todo público, transmitido no Youtube, Canal da Undime/PE, ao final do evento os participantes poderão ter acesso ao certificado de participação na plataforma Sympla, com carga horária de 16h.

 

Acompanhe a Programação:

Dia 15/01/2022

Dia 16/02/2022