editorias: | Comunica Undime | Todas as editorias |

GRAVATÁ PROMOVE FORMAÇÃO SOBRE AUTISMO NA ADOLESCÊNCIA PARA PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL

Undime/ PE - 05/04/2024

Intuito é capacitar os professores da rede municipal dos anos finais para promover uma educação inclusiva e de qualidade aos alunos.

A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Educação e Educação Inclusiva, está realizando uma série de atividades na Semana de Conscientização do Autismo. Uma das iniciativas destacadas é a formação “Autismo na Adolescência”, voltada para professores do 6° ao 9° ano da rede municipal.

O objetivo da formação é abordar os transtornos do espectro autista, desde o diagnóstico até as intervenções necessárias, visando melhorar a compreensão e a prática pedagógica em relação aos alunos autistas nessa faixa etária. A formação é realizada em parceria com o Grupo do Centro Especializado em Apoio Multidisciplinar- CEAM, liderada pelo renomado psicólogo Ítalo Gomes, especializado no campo do autismo.

A iniciativa faz parte do compromisso da Prefeitura de Gravatá em promover uma educação inclusiva e de qualidade para todos os alunos, independentemente de suas necessidades especiais. Os participantes da formação terão a oportunidade de adquirir conhecimentos teóricos e práticos sobre o autismo na adolescência, além de compartilhar experiências e estratégias pedagógicas eficazes.

Reportagem: Mathilde Souza

Fotos: Nilson Silva (SECOM)