editorias: | Comunica Undime | Todas as editorias |

PROGRAMA DEFESA CIVIL VAI À ESCOLA ORIENTAR ESTUDANTES SOBRE OS PRIMEIROS SOCORROS NA REDE MUNICIPAL EM GRAVATÁ

Undime/ PE - 04/04/2024

Informações auxiliam em casos de emergência que possam ocorrer no cotidiano dos estudantes.

No dia 2 de abril, terça-feira, a equipe da Defesa Civil do município de Gravatá, acompanhada da Associação de Bombeiros Civis local, promoveu uma palestra educativa no 9º ano da Escola Municipal Capitão José Primo de Oliveira. O objetivo foi repassar informações importantes sobre primeiros socorros e como agir em situações de emergência, como engasgos e outras eventualidades do cotidiano.

Durante a palestra, os estudantes tiveram a oportunidade de aprender técnicas simples, mas fundamentais, que podem salvar vidas em momentos críticos. A iniciativa faz parte do programa “Defesa Civil Vai à Escola”, que busca conscientizar a comunidade escolar sobre a importância da prevenção e da rápida atuação em casos de emergência.

Os estudantes demonstraram interesse e participaram ativamente, fizeram perguntas e interagiram com os palestrantes. O programa “Defesa Civil Vai à Escola” é uma importante iniciativa para preparar a população, especialmente os jovens, para agir de forma segura e consciente em situações de emergência.

 

Reportagem: Filipe Vasconcelos (SECOM)
Fotos: Anderson Souza (SECOM)