Informações auxiliam em casos de emergência que possam ocorrer no cotidiano dos estudantes.
No dia 2 de abril, terça-feira, a equipe da Defesa Civil do município de Gravatá, acompanhada da Associação de Bombeiros Civis local, promoveu uma palestra educativa no 9º ano da Escola Municipal Capitão José Primo de Oliveira. O objetivo foi repassar informações importantes sobre primeiros socorros e como agir em situações de emergência, como engasgos e outras eventualidades do cotidiano.
Durante a palestra, os estudantes tiveram a oportunidade de aprender técnicas simples, mas fundamentais, que podem salvar vidas em momentos críticos. A iniciativa faz parte do programa “Defesa Civil Vai à Escola”, que busca conscientizar a comunidade escolar sobre a importância da prevenção e da rápida atuação em casos de emergência.
Os estudantes demonstraram interesse e participaram ativamente, fizeram perguntas e interagiram com os palestrantes. O programa “Defesa Civil Vai à Escola” é uma importante iniciativa para preparar a população, especialmente os jovens, para agir de forma segura e consciente em situações de emergência.
Reportagem: Filipe Vasconcelos (SECOM)
Fotos: Anderson Souza (SECOM)