editorias: | Comunica Undime | Todas as editorias |

NO DIA MUNDIAL DE CONSCIENTIZAÇÃO DO AUTISMO O MUNICÍPIO DE GRAVATÁ REALIZA TARDE RECREATIVA

Undime/ PE - 04/04/2024

Caminhada e tarde recreativa foi um verdadeiro sucesso e contou com apoio de instituições locais e secretarias da gestão municipal

No dia Mundial de Conscientização do Autismo, celebrado em 2 de abril, a cidade de Gravatá foi palco de um movimento emocionante que reuniu famílias e crianças com autismo na Praça Rodolfo de Moraes. 

O evento, organizado pela Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Educação e Educação Inclusiva, em parceria com diversas entidades e profissionais da área, teve como objetivo chamar a atenção da sociedade para a importância da inclusão e compreensão das pessoas com autismo. A jornada começou com uma caminhada simbólica até a Vila da Páscoa, onde uma tarde recreativa aguardava os participantes. As crianças puderam desfrutar de brinquedos, pipocas e algodão doce, enquanto os pais e familiares se envolviam em atividades educativas e trocas de experiências.

O clima de alegria e união era evidente, mostrando o quanto a comunidade estava engajada em proporcionar momentos de diversão e acolhimento para as crianças com autismo. O evento contou com a participação ativa de importantes parcerias como o CIG, SERC, Clínicas TEAmor e Conectar, a Psicopedagoga Ednilma Ferreira e a psicóloga Patrícia Dantas. O apoio das Secretarias de Assistência Social, Juventude e Saúde também foi fundamental para o sucesso da iniciativa, também do Conselho Tutelar e Guarda Civil Municipal. 

O movimento não apenas proporcionou momentos de alegria e diversão para as crianças com autismo, mas também serviu como uma poderosa ferramenta de sensibilização e conscientização para toda a comunidade de Gravatá.

 

 

Reportagem: Mathilde Souza

Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)