editorias: | Undime PE | Todas as editorias |

Undime Pernambuco realizará vídeoconferência de orientação aos Dirigentes Municipais de Educação

Undime/ PE - 24/03/2020

Contexto atual vem dificultando a gestão dos Dirigentes Municipais de Educação

A Undime Pernambuco realizará no dia 26/03/2020, às 15h30 vídeoconferência, por convocação da Diretoria Executiva da Entidade, em razão das angústias e dificuldades que os Dirigentes Municipais de Educação vem encontrando devido ao isolamento social provocado pelo Covid-19.

A situação atual vem provocando complicações em todas os setores da sociedade, e na administração pública, no caso, específico, no que se refere à educação vem inquietando a Prefeitos (as) e Dirigentes Municipais de Educação, nas questões referentes a reposição de aulas, merenda escolar, transporte escolar, e sobretudo a manuntenção do pagamento de salários a professores (as) e servidores (as), de modo geral. 

O tema da vídeoconferência será voltado a orientações e fundamentos legais para as redes municipais de ensino diante do cenário do Covid-19. E contará com a participação do Professor Carlos Eduardo Sanches (Ex-Presidente da Undime Nacional e Consultor), Dr. Sérgio Gadelha (Promotor do Ministério Público de Pernambuco) e o Professor Ricardo Chaves (Presidente do Conselho Estadual de Educação de Pernambuco).

Por tratar-se de temas de particularidade dos (as) Dirigentes Municipais de Educação de Pernambuco, esta será destinada exclusivamente aos mesmos (as).

Esta é uma da ações da Undime Pernambuco voltada aos Dirigentes Municipais do Estado, e ao longo desses dias vêm trabalhando junto a vários Órgãos e setores da sociedade civil, na medida de buscar mitigar os impactos desse momento, tendo como premissa os preceitos legais das legislações vigentes.