editorias: | Agenda do Dirigente | Undime PE | Todas as editorias |

Undime Pernambuco o I Seminário de Educação Infantil e Anos Iniciais

Undime/ PE - 23/01/2020

Este é o primeiro grande encontro do ano e tem a estimativa de 300 participantes inscritos

A Undime Pernambuco tradicionalmente nos últimos anos realiza o seu primeiro grande encontro com os todos os Dirigentes Municipais de Educação no mês de janeiro, mais especificamente no final do mês.

Em 2020 este primeiro evento acontecerá nos dias 23 e 24 de janeiro, no Hotel Estação Cruzeiro, localizado na cidade de Pesqueira/PE.

A Entidade sempre busca seguir as diretrizes de solicitações do Dirigentes Municipais de Educação, e com a implementação do Currículo de Pernambuco, alinhado a BNCC, há uma eminente demanda em tratar de currículo, sobretudo no que se refere a Educação Infantil, tema central do Seminário.

O evento contará com palestras e oficinas, que serão ministradas tanto para Dirigentes Municipais de Educação e Técnicos da Secretarias, cujo abordarão temas como:  O currículo na Prática Escolar, às funções sócio-políticas da educação infantil, concepções de criança/ infância e educação infantil. Tendo como palestrantes as renomadas professoras: Cleuza Repulho, ex Presidente da Undime Nacional, Professora Rita Coelho que participou ativamente na elaboração da BNCC e a Professora Karina Rizek.

Além disso, os técnicos e demais participantes poderão participar de oficinas práticas que tratarão de temas contações de histórias, ludicidades e musicalidades, além de elaborações de conteúdos pedagógicos.

As inscrições encerraram desde o dia 14/01/2020, e contará com a participação de 300 pessoas de aproximadamente 140 municípios do Estado de Pernambuco.