editorias: | Comunica Undime | Todas as editorias |

SEMED Cortês realiza cerimônia de premiação da 7ª Olimpíada de Língua Portuguesa

Undime/ PE - 06/12/2021

A Secretaria Municipal de Educação realizou uma cerimônia para premiação da 7ª Olimpíada de Língua Portuguesa. Marcado pela alegria, entusiasmo, beleza e criatividade das produções textuais, o evento contou com a participação dos pais, alunos, professores, coordenadores e gestores das escolas municipais. Além de premiar os textos vencedores na Etapa Municipal a Secretaria de Educação reconheceu e premiou os alunos, professores, coordenadores e gestores que se dedicaram, e produziram belos trabalhos. Para Iara Souza, Coordenadora da OLP: “ Faz diferença reconhecer e valorizar alunos e docentes da rede que tiveram de vencer dificuldades e se reinventar na pandemia. ”

Secretaria de Educação Cortês/PE

A Secretária de Educação, Risália Calasans, destacou que a premiação é um reconhecimento aos esforços realizados por eles e os resultados alcançados por ambos. “Hoje é um dia de festa para toda rede municipal, porque estamos celebrando as conquistas dos nossos alunos e professores a partir do esforço, do compromisso que eles têm com a educação”, disse ela, destacando que toda a secretaria acaba sendo homenageada com a premiação, que reuniu em torno de 70 pessoas, entre professores, gestores, familiares e convidados.
O concurso, em sua 7ª edição, é uma iniciativa do Itaú Social, com coordenação técnica do CENPEC. A Olimpíada de Língua Portuguesa reconhece o trabalho de professores (as) e estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio de escolas públicas de todo o Brasil.

Secretaria de Educação Cortês/PE