Fonte: Videoconferência secretaria municipal de educação de Gameleira
A Secretaria Municipal de Educação e Juventude de Gameleira realizou neste sexta-feira (22) uma videoconferência com o Comitê Gestor de Retorno as Aulas, para discutir a implantação de atividades alternativas não presenciais para os alunos. A reunião virtual aconteceu observando a orientação do Ministério da Saúde de não realizar encontros presenciais.
Durante a videoconferência foram discutidos assuntos de planejamento e organização de propostas para o desenvolvimento de atividades alternativas, junto aos professores e alunos, no período de distanciamento social em função da pandemia do novo coronavírus.
A secretária de Educação de Gameleira, Fabíola Santos, explica que o objetivo é manter os profissionais ativos e buscar alternativas de ensino para o momento. “O momento é de cumprir as orientações dos órgãos de saúde, no entanto, é possível também pensar em alternativas para tentar desenvolver atividades não presenciais. Estamos estudando como desenvolver algo criativo e ofertar aos alunos matriculados na rede de ensino uma opção de aprendizagem para esse período”, disse.
O planejamento é muito importante e o objetivo principal do município agora é de reorganizar o calendário escolar. Cada município possui sua realidade própria e para implementação de qualquer atividade é preciso analisar essa condição, ou seja, quantitativo de alunos, formas de contato e distribuição de materiais. Tudo isso nesse momento está sendo analisado.