editorias: | Comunica Undime | Todas as editorias |

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REALIZOU CONGRESSO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO EM MORENO

Undime/ PE - 10/09/2021

II CONGRESSO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Fonte: SEDUC/Moreno-PE

No período de 01 a 03 de setembro de 2021 foi realizado o II Congresso Municipal de Educação de Moreno, abordando o tema "Ninguém nasce educador ou marcado para ser educador. A gente se faz educador na prática e na reflexão sobre a prática". (FREIRE, 1991). 

Para se evitar as aglomerações, devido à Pandemia da Covid-19, o evento foi realizado de forma híbrida. Os professores inscritos apresentaram suas experiências exitosas de forma presencial, no Centro de Formação Continuada de Professores Luciana Maria Ferreira da Silva. Essas exposições foram transmitidas ao vivo, pelo canal EducaMoreno no YouTube e também pelo Google Meet. Desse modo, os ouvintes acompanharam as discussões e puderam interagir com os apresentadores e mediadores sem precisar comparecer ao local. 

As cerimônias de abertura e de encerramento do evento foram realizadas com a presença do Prefeito Edmilson Cupertino, a Secretária de Educação Nalva Véras, a Técnica Pedagógica Maria Aparecida Nogueira e membros da equipe da Gerência de Ensino. No primeiro dia, o Professor Dr. Fábio Paiva, do Centro de Educação da UFPE, fez uma palestra sobre a Educação e Histórias em Quadrinhos. E, a Professora Rafaela Celestino da UNINASSAU finalizou o congresso palestrando sobre “Educar para a resistência: uma conversa com Paulo Freire”.

II CONGRESSO DE EDUCAÇÃO DE MORENO

Fonte: SEDUC/Moreno-PE

II CONGRESSO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Fonte: SEDUC/Moreno-PE

II CONGRESSO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE MORENO

Fonte: SEDUC/Moreno-PE

II CONGRESSO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE MORENO

Fonte: SEDUC/Moreno-PE