editorias: | Comunica Undime | Todas as editorias |

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE SÃO VICENTE FÉRRER, TURMAS DA EJA NO LABORATÓRIO DE CIÊNCIAS

Undime/ PE - 31/03/2023

A ESCOLA MUNICIPAL ANDRÉ CEZÁRIO DE ALBUQUERQUE - TURMAS DA EJA NO LABORATÓRIO DE CIÊNCIAS  

Foto: Maria das Graças

O presente relato trata-se de um recorte das atividades de ciências do 5º módulo da EJA fundamental da escola Municipal André Cezário de Albuquerque, sob a orientação da professora Nivete Alina.

Tal atividade consistiu na visitação da turma ao laboratório de ciências da escola no dia vinte e sete de março do ano em vigência, para realização de experiências acerca das misturas homogêneas e heterogêneas e sobre Solubilidade, que é a propriedade física das substâncias de se dissolverem, ou não, em um determinado líquido.

Tendo em vista a preparação das experiências, os alunos juntamente com a professora se reuniram em encontros prévios para estudar sobre as definições das mesmas. Durante o momento de visitação os alunos puderam realizar as experiências apresentando após cada experiência as explicações conceituais.

Foi tomado todo cuidado de ouvir cada um dos estudantes, gerou-se um clima agradável de interação desencadeando argumentações livre, permitindo aos estudantes romper com a vergonha ou com medo de expor seus entendimentos e dúvidas, e desse modo descontraído se sentiram mais à vontade para contribuir com seus argumentos, ocorrendo assim a troca e a construção de conhecimentos.

 

Autoria: Secretaria de São Vicente Férrer -PE