A formação abordou o tema “Relações Étnico-Raciais: Educar para o (Re)conhecimento e Valorização da Diversidade e da Diferença".
O ano letivo do município de Gravatá começa para os gestores e coordenadores pedagógicos da rede municipal de ensino com a formação sobre as Relações Étnico-Raciais: Educar para o (Re)conhecimento e Valorização da Diversidade e da Diferença, tema norteador a ser trabalhado com os professores para direcionar os alunos em 2024, abordando a diversidade de culturas, etnias e raças e ensina a respeitar as diferenças.
Em parceria com a GRE-Mata Centro e Governo do Estado, a Prefeitura de Gravatá segue o tema do ano letivo com a temática Relações Étnico-Raciais, conhecer a nossa diversidade na escola e construir a educação anti-racista. Tendo como base a Lei 10.639 que trata da obrigatoriedade da temática " História e Cultura Afro-Brasileira", inserindo na sala de aula a criticidade dos estudantes para que eles possam entender todo esse contexto histórico e construir uma sociedade diferente, mais igualitária onde todos possam perceber seu espaço dentro da sociedade.
Fotografia: Anderson Souza (SECOM)