Monitores são capacitados para a acessibilidade de Pessoas com Deficiência dentro do transporte escolar.
A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Educação, capacitou os monitores do transporte escolar da Rede Municipal de Ensino, na quinta-feira (08).
A formação contou com palestras e direcionamento da professora do Atendimento Educacional Especializado – AEE, Érika Etiene, que abordou o tema “Transporte Escolar e Educação Inclusiva: uma responsabilidade compartilhada”.
Os monitores escolares são responsáveis pela condução das crianças e adolescentes, da casa até a escola e depois do trajeto de volta para casa. A importância dessa informação é, primeiramente, uma maior qualidade nos serviços prestados à população, principalmente na comunidade escolar. Atualmente na rde municipal de Gravatá, utilizam o transporte mais de dois mil e quinhentos alunos diariamente nas nossas escolas.
No dia 15 de fevereiro tem início o ano letivo e instriuir aos monitores para que possam lidar com as situações do dia-a-dia dentro do transporte com alunos que têm alguma deficiência, algum transtorno que requer um cuidado maior. A coordenação da educação inclusiva está mais uma vez nessa parceria, para promover um transporte escolar que seja seguro e acessível para todas crianças e adolescentes.
Reportagem: Pedro Ferreira (SECOM)
Fotografia: Anderson Souza (SECOM)