editorias: | Comunica Undime | Todas as editorias |

PALMARES: OBSERVATÓRIO DE LINGUAGENS ACOMPANHA PROJETOS DAS BIBLIOTECAS

Undime/ PE - 28/04/2022

Secretaria de Educação dos Palmares

Com o objetivo de incentivar a produção artística através das escolas, a Semed Palmares criou o Observatório de Linguagens. Este pretende movimentar professores e estudantes para que se utilizem do artístico como ferramenta pedagógica.

Tendo como propósito difundir suas atividades, o Observatório reuniu-se, na tarde de hoje (26/4), com os representantes das bibliotecas da Escola Aluísio Sebastião Moreno (Edvaldo Marques de Mélo), EMMAAG Serro Azul (Andréa Roberta) e Escola Dr. Rosemiro (Cícera Maria de Andrade Lima e Maria Cícera da Silva).

Sob a coordenação do professor Ademauro Gomes, a pauta perpassou por criatividade, vocação dos alunos, Feira Literária e Artística dos Palmares (FLIARP) e até, de forma experimental, por uma produção de aldravia (texto poético que contém apenas seis palavras) criada pelos professores participantes.

Na ocasião, também trataram de eventos promovidos pelas bibliotecas públicas que contam com o apoio da Semed. Cada escola terá um projeto destacando o talento e a capacidade criadora dos estudantes.

Para ver mais fotos (CLIQUE AQUI)

• Educação de Qualidade se faz com a Participação de TODOS!

• Vem ser ESTUDANTE MUNICIPAL!

Siga nossas redes sociais:

Facebook: [clique aqui]
Instagram: [clique aqui]
Youtube: [clique aqui]

Autoria: Secretaria de Educação dos Palmares