editorias: | Comunica Undime | Todas as editorias |

PALMARES: DIALOGANDO COM UMA PERSPECTIVA INCLUSIVA

Undime/ PE - 29/08/2022

Secretaria de Educação dos Palmares

Nesta sexta-feira (26/08), a SEMED, através da Coordenação de Educação Especial, dentro de uma perspectiva inclusiva, realizou o Dialogando com representantes da Rede de apoio que atuam no municipio: Marineide Silva (Assistência Social), Iracema Veloso Correia (CONDECA), Rejane Carvalho (conselheira tutelar), Rosilene Santos (professora brailista do CAIC) e Maria José das Neves, que coordena a Educação Especial Inclusiva em Palmares.

Além desses representantes, estiveram presentes gestoras, educadores de apoio, professores, pais de estudantes, conselheiros da Educação, técnicos da SEMED e de instituições que mantêm parceria como a equipe do projeto Mediar.

Estamos vivenciando a Semana Estadual da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. Neste ano, o tema é "Superar Barreiras para Garantir a inclusão".

A Semana foi instituída pelo Art.240 da Lei n.º 16.241 de dezembro 2017 e tem como um dos objetivos principais o desenvolvimento de conteúdo para conscientizar a sociedade e o desenvolvimento de políticas públicas para promover a inclusão, combater o capacitismo com vistas à construção de uma sociedade que respeite e que possibilite a concretização das capacidades individuais e das dignidades coletivas e sociais.

Para ver mais fotos (CLIQUE AQUI)

• Educação de Qualidade se faz com a Participação de TODOS!

• Vem ser ESTUDANTE MUNICIPAL!

Siga nossas redes sociais:

Facebook: [clique aqui]
Instagram: [clique aqui]
Youtube: [clique aqui]

Autoria: Secretaria de Educação dos Palmares