editorias: | Comunica Undime | Todas as editorias |

PALMARES: CACTUS E SEMED TRANSFORMANDO VIDAS ATRAVÉS DA EDUCAÇÃO

Undime/ PE - 17/04/2023

Secretaria de Educação dos Palmares

Hoje (14/04/2023), tivemos um encontro muito especial na Secretaria Executiva Municipal de Educação dos Palmares. A professora Elizângela Neves, Secretária de Educação, recebeu a consultora pedagógica da ONG Cactus, professora Mariene Souza.

A Cactus tem como objetivo transformar vidas através da educação e da criação de uma cultura de protagonismo. Também estiveram no encontro a diretora de ensino, professora Cibele Figueiredo e o professor Tiago Campos. Mariene Souza apresentou as ações e os produtos desenvolvidos pela Cactus ao longo do ano, com o objetivo de prestar uma formação aos responsáveis pelo projeto. Marcaram presença, ainda, a professora Carmem Domingos, coordenadora do projeto, e o professor Daniel, responsável pelas Olimpíadas.

O objetivo foi evidenciar o modelo de atuação e levantar expectativas, além de sanar as dúvidas a respeito do projeto e dialogar para o planejamento de sua expansão e proposição de melhoria contínua.
E tem mais! A novidade para este ano é que a Rede Municipal de Educação dos Palmares terá participação nos torneios nacionais na área de Educação Financeira e na Maratona Tech. A Maratona Tech é uma jornada de aprendizagem por meio de desafios de lógica e pensamento computacional, visando despertar o interesse por tecnologia e a cultura do protagonismo das crianças e jovens palmarenses.

Assim, a SEMED renova e fortalece os laços com a Cactus. Juntos, vamos alcançar grandes objetivos.

#Cactus #SEMEDPalmares #EducaçãoTransformadora #ProtagonismoJuvenil #TorneiosNacionais #MaratonaTech #EducaçãoFinanceira #Palmares #Pernambuco #Transformação #JuntosSomosMaisFortes #quebreociclo #EstudantesMedalhitas

Para ver mais fotos (CLIQUE AQUI)

• Educação de Qualidade se faz com a Participação de TODOS!

• Vem ser ESTUDANTE MUNICIPAL!

Siga nossas redes sociais:

Facebook: [clique aqui]
Instagram: [clique aqui]
Youtube: [clique aqui]

Autoria: Secretaria de Educação dos Palmares