editorias: | Comunica Undime | Todas as editorias |

PALMARES: BUSCA ATIVA EM AÇÃO

Undime/ PE - 14/02/2023

Secretaria de Educação dos Palmares

Hoje (3/2/2023), a Secretaria Executiva Municipal de Educação dos Palmares, através do Programa Busca Ativa, realizou mais uma ação importante.

A atividade desenvolvida teve como objetivo combater o abandono e a evasão escolar, visando à oferta e o acesso às escolas municipais. Através de indicações, foram destaques as informações sobre oportunidades de estudo. O processo foi conduzido com vistas às matrículas, na Rede Municipal de Ensino.

O Busca Ativa tem como seus objetivos identificar e acompanhar crianças e adolescentes em situação de risco ou vulnerabilidade educacional e social. Ainda previne o abandono escolar e garante o acesso à educação. Esse programa é executado por equipes de profissionais que realizam visitas domiciliares e trabalham com as famílias para solucionar os problemas que possam estar impedindo o desenvolvimento da criança ou do adolescente.

A Busca Ativa é uma estratégia utilizada por muitos países para garantir a inclusão social e o direito à educação de crianças e jovens em situação de risco. É também estratégia composta por uma metodologia social e constitui ferramenta tecnológica disponibilizada, gratuitamente, para estados e municípios. Ela foi desenvolvida pelo UNICEF, em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME) e tem o apoio dos demais colegiados.

Nosso lema é: Fora da Escola Não Pode!
Vem ser estudante da melhor rede municipal de Educação da Mata Sul de Pernambuco.

“Meu único desejo, meu tema musical, meu diamante é a educação”. - Rubem Alves ??

Para ver mais fotos (CLIQUE AQUI)

• Educação de Qualidade se faz com a Participação de TODOS!

• Vem ser ESTUDANTE MUNICIPAL!

Siga nossas redes sociais:

Facebook: [clique aqui]
Instagram: [clique aqui]
Youtube: [clique aqui]

Autoria: Secretaria de Educação dos Palmares