editorias: | Comunica Undime | Todas as editorias |

PALMARES: ATENCÃO

Undime/ PE - 17/04/2023

Secretaria de Educação dos Palmares

O Governo de Pernambuco age ra?pido para garantir mais seguranc?a para os estudantes das escolas do Estado. Agora, voce? pode contar com o canal telefo?nico 197, exclusivo para emerge?ncias escolares. As chamadas tera?o atendimento priorita?rio das forc?as de seguranc?a, que se mantera?o em prontida?o para continuar investigando qualquer tipo de ameac?a.

Esta ac?a?o faz parte de uma se?rie de medidas anunciadas hoje, atrave?s das secretarias de Defesa Social (SDS) e de Educac?a?o e Esportes, que se reuniu, nesta terc?a-feira (11), no Centro Integrado de Comando e Controle Estadual (CICCE), com agentes das forc?as de seguranc?a e gestores regionais das unidades de ensino para definir a atuac?a?o conjunta na seguranc?a das escolas pernambucanas.

Ale?m das ac?o?es emergenciais, que sera?o detalhadas no Dia?rio Oficial desta quarta-feira, as secretarias trabalham na criac?a?o de um plano de seguranc?a nas escolas, com videomonitoramento, reforc?o da patrulha escolar e criac?a?o de uma central de monitoramento a ser implementada em cada regional.

O Sistema Estadual de Intelige?ncia e Seguranc?a Pu?blica da SDS esta? em contato direto com o Ministe?rio da Justic?a, com a Poli?cia Federal, com a ABIN e com as empresas que operam redes sociais no Brasil, a fim de obter dados que auxiliem o trabalho de monitoramento e identificac?a?o de suspeitos de praticarem ameac?as e atos semelhantes a terrorismo, e, posteriormente, o encaminhamento para as delegacias competentes.

Vamos, juntos, garantir um Estado mais seguro.

#Seguranc?aPublicaPE #Educac?a?oPE #Ligue197 #GovernoPE #Pernambuco

#ParaTodosVerem Postagem do tipo carrossel com dois slides. No primeiro e? possi?vel ler "Ligue 197 para emerge?ncias escolares". E no segundo "Seguranc?a nas escolas - Governo de Pernambuco cria canal para emerge?ncias escolares. O telefone 197 tera? atendimento priorita?rio pela poli?cia".

Post do perfil: @governope

Para ver mais fotos (CLIQUE AQUI)

• Educação de Qualidade se faz com a Participação de TODOS!

• Vem ser ESTUDANTE MUNICIPAL!

Siga nossas redes sociais:

Facebook: [clique aqui]
Instagram: [clique aqui]
Youtube: [clique aqui]

Autoria: Secretaria de Educação dos Palmares