editorias: | Comunica Undime | Todas as editorias |

PALMARES: 1º FESTIVAL DO LIVRO DA MATA SUL - ENCERRAMENTO

Undime/ PE - 21/09/2022

Secretaria de Educação dos Palmares

Neste sábado (17/09), finalizamos o 1º Festival do Livro da Mata Sul. Foram momentos de aprendizado, incentivo à leitura, à cultura e à educação. Nossa Palmares se sente muito agraciada, alegre e satisfeita com a magnitude do evento que repercutiu positivamente em toda nossa região.

Durante cinco dias, recebemos visitantes de muitos lugares e, tivemos a honra de prestigiar diversos artistas que abrilhantaram e deixaram o festival ainda mais especial. Despedimo-nos com o coração apertado, mas com a certeza do dever cumprindo e que, no próximo ano, teremos a 2ª edição do festival na cidade dos Palmares.

Foi um sucesso! Atendendo a todas as expectativas, dos comerciantes que vieram vender seus livros à organização do evento. Queremos agradecer a todos que contribuíram, de forma direta e indireta, para que a programação pudesse acontecer com a grandiosidade que teve.

E não poderia ser diferente: no último dia, as atrações estavam impecáveis. Iniciando às 9h10, com um musical apresentado por oito estudantes da Escola Municipal Fernando Augusto Pinto Ribeiro, interpretando o Carimbó.

Às 9h30, sete estudantes da Escola Municipal Fernando Augusto Pinto Ribeiro representaram o Frevo - Patrimônio Pernambucano.

À tarde, iniciamos às 14h10: a Escola Municipal Fernando Augusto Pinto Ribeiro interpretou, novamente, o Carimbó, musical este, apresentado por oito estudantes.

Às 14h30, tivemos também o musical de sete estudantes da Escola Municipal Fernando Augusto Pinto Ribeiro exibindo mais uma vez o Frevo.

E às 17h, o artista Dr. Felicidade realizou a sua apresentação no palco. Encerramos à noite, com a participação, no palco, às 19h, do Padre João Carlos e Banda.

O evento foi um sucesso! E, claro, já estamos ansiosos para 2º Festival do Livro da Mata Sul em Palmares, em 2023.

Gratidão é a palavra que resume todo o evento. Agradecemos a todos que tornaram o festival inesquecível.

“Livros são sonhos que seguramos com as mãos”. - Neil Gaiman

Para ver mais fotos (CLIQUE AQUI)

• Educação de Qualidade se faz com a Participação de TODOS!

• Vem ser ESTUDANTE MUNICIPAL!

Siga nossas redes sociais:

Facebook: [clique aqui]
Instagram: [clique aqui]
Youtube: [clique aqui]

Autoria: Secretaria de Educação dos Palmares