editorias: | Institucional | Agenda do Dirigente | Undime PE | Notícias gerais | Todas as editorias |

Outubro: Mês das Reuniões Regionais da Undime Pernambuco

Undime/ PE - 29/10/2020

Entidade promoveu reunião virtual com as 14 microrregiões do Estado de Pernambuco durante o mês de outubro

Imagens: Secretária Executiva da Undime Pernambuco

 

A Undime Pernambuco, dando continuidade às ações de apoio que vem realizando junto às Secretarias Municipais de Educação, fazendo parte da agenda da Diretoria Executiva e Interlocutores Regionais da Entidade, realizou no mês de outubro reuniões virtuais com as 14 microrregionais do Estado de Pernambuco, cujo o tema foi a “Adaptação de aspectos educacionais da escolas integrantes dos Sistemas de Ensino do Estado de Pernambuco”.


O objetivo da referida Reunião foi esclarecer dúvida no tocante ao Parecer n°62/2020, documento publicado pelo Conselho Estadual de Educação de Pernambuco que versa sobre o respectivo tema, com fulcro no contexto da Pandemia da Covid-19. 

Para às discussões do citado parecer a Undime Pernambuco contou com a parceria e apoio do CEE-PE através do seu Presidente, Antônio Habib, Entidade que foi representada em todas às reuniões pelo Conselheiro Dr. Arthur Ribeiro de Senna Filho, Presidente da Comissão de Legislação e Normas do CEE- PE.

Além da participação do Conselho Estadual de Educação de Pernambuco, a respectiva reunião contou também com a socialização das experiências adotadas  pelos sistemas de ensino das redes municipais de Olinda e Paulista no contexto da pandemia da Covid -19, representando às respectivas a Professora Edilene Soares, Secretária Executiva de Educação de Olinda, e o Professor Emanuel Souto, Secretário Executivo de Rede da Secretaria de Educação do Paulista.

Foram promovidas 7 reuniões virtuais, divididas entre as microrregiões do Estado,  e contou com a participação de Dirigentes Municipais de Educação, técnicos (as) das Secretarias de Educação, representantes dos Conselhos Municipais de Educação, totalizando 479 participantes, dos 184 municípios do Estado de Pernambuco, sendo realizadas da seguinte forma:

 

06/10 - Região do Agreste Meridional

08/10 - Regiões Metropolitana e Litoral

13/10. Regiões Médio São Francisco, Sertão Central e Sertão do Araripe

16/10 - Regiões Mata Sul e Sertão do Moxotó

20/10 - Regiões Sertão do Pajeú e Sertão do Sub-médio São Francisco

22/10. - Regiões Vale do Capibaribe e Agreste Centro Norte

27/10 - Regiões Mata Norte e Mata Centro 


A Undime Pernambuco, em nome da Diretoria Executiva agradece o apoio prestado pelo CEE-PE, assim como as Secretarias de Educação dos municípios de Olinda e Paulista, e aos convidados nas edições: Dr. Arthur Ribeiro de Senna Filho, Presidente da Comissão de Legislação e Normas do CEE- PE, Professora Edilene Soares, Secretária Executiva de Educação de Olinda, e o Professor Emanuel Souto, Secretário Executivo de Rede da Secretaria de Educação do Paulista.