editorias: | Institucional | Todas as editorias |

Organização e Comunicação

Undime/ PE - 27/01/2020

Organização

A Undime Pernambuco é constituída por Dirigentes Municipais de Educação (DME) em exercício. Ou seja, aqueles (as) que exercem a função de Secretário (a) Municipal de Educação. Esses (as) são seus membros natos.

Há, também, os membros solidários (ex-dirigentes municipais de educação); e os membros honorários (pessoas que tenham, reconhecidamente, colaborado para o aprimoramento da educação pública municipal).

Suas deliberações são tomadas por meio das seguintes instâncias: Fórum Estadual, Diretoria Executiva, Conselho Deliberativo e Fiscal, Interlocutores Regionais, e o Conselho Nacional de Representantes.

A Undime PE subdivide o Estado de Pernambuco em macrorregionais e microrregionais, com o objetivo de intensificar a comunicação, descentralização e aceleração dos processos de mobilização. São 184 municípios subdivididos em 04 macrorregionais e 14 microrregionais.

A Undime Pernambuco trabalha de forma articulada com os princípios e diretrizes da Undime Nacional.

Comunicação

Para poder se comunicar com todos os municípios do Estado e mantê-los informados sobre políticas públicas das áreas sociais, a Undime publica diariamente notícias em seu Portal na Internet, bem como através de e-mail e em sua mídia social no Facebook.

A Entidade está interligada a uma rede de outros Órgãos Educacionais, no sentido de tornar ampla a divulgação de informações no que tange a educação, em todos os âmbitos federativos do país.