editorias: | Comunica Undime | Todas as editorias |

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE FLORESTA REALIZARÁ NO DIA 03/12 A II CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Undime/ PE - 30/11/2021

Considerando a necessidade da implementação do Plano Nacional de Educação (PNE) e, consequentemente, do Plano Municipal de Educação (PME), no que concerne o monitoramento e a avaliação das metas e das estratégias, na perspectiva de indicação dos avanços das políticas públicas educacionais, com destaque a instituição do Sistema Nacional de Educação (SNE), a Prefeitura Municipal de Floresta, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Turismo e Esportes, realizará, no dia 03 de dezembro de 2021, a partir das 8 horas, a II Conferência Municipal de Educação, no Centro de Formação Diocesano Dom Francisco Xavier.

A II Conferência Municipal de Educação de Floresta apresentará, pela manhã, duas importantes palestras, tendo como base o Documento Referência da Conferência Nacional Popular de Educação (CONAPE 2022). No horário da tarde haverá as discussões dos Eixos Temáticos e a Plenária Geral.

A primeira palestra será proferida pela historiadora e professora Ma. Geyza Kelly Vieira, que abordará o lema da CONAPE 2022: “Educação pública popular se constrói com democracia e participação social: nenhum direito a menos e em defesa do legado de Paulo Freire”.

A segunda palestra trará o tema central da CONAPE 2022: “Reconstruir o país: a retomada do Estado democrático de direito e a defesa da educação pública e popular, com gestão pública, gratuita, democrática, laica, inclusiva e de qualidade social para todos/as/es”, que será abordado pelo professor Natanael José da Silva, presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação de Pernambuco (UNDIME-PE).

As palestras terão transmissão em tempo real pelo canal da Prefeitura Municipal de Floresta, no YouTube, e os interessados em receber certificação pela participação virtual no evento deverão fazer inscrição por meio do link: https://doity.com.br/live-ii-conferencia-municipal-de-educacao-floresta

A II Conferência Municipal de Educação tem como objetivo promover o diálogo entre entidades, segmentos e instituições representativas da educação em todas as esferas, estimulando o debate a respeito da superação dos desafios para a educação, fortalecendo os valores democráticos, a participação e a justiça social.

Portanto, a Prefeitura Municipal de Floresta, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Turismo e Esportes, tem a honra de celebrar esse importante momento de diálogo, junto à população florestana e às representatividades de todos os segmentos, pela construção de uma educação democrática, justa, humanizadora e inclusiva.

Site Oficial da Prefeitura de Floresta

Canal da Prefeitura de Floresta no Youtube

Prefeitura de Floresta no Instagram

Portal da Cultura e do Turismo de Floresta no Instagram