editorias: | Comunica Undime | Todas as editorias |

I CONCURSO EDUCAÇÃO E MEIO AMBIENTE EM FOCO EM ESCOLA MUNICIPAL DE LAJEDO-PE

Undime/ PE - 07/12/2021

Visando colaborar com a formação ambiental dos nossos educandos, promover a reflexão e estimular o desenvolvimento de soluções para os problemas ambientais locais, a Escola Municipal Padre Antônio Barbosa está promovendo o I Concurso de Educação e Meio Ambiente em Foco, junto aos professores de Ciência e Geografia.
 
O objetivo geral é estimular a produção de conhecimento na temática ambiental numa perspectiva de entendimento da dinâmica da natureza e a importância de sua preservação/conservação, bem como tornar a escola conhecida por várias instâncias da sociedade no que se refere à preocupação com o desenvolvimento sustentável local. "A exibição dos vídeos deve ser acompanhada de debates", explicou os gestores da escola.

Esta iniciativa faz parte dos Espaços Exibidores do Circuito Tela Verde, ligado ao Departamento de Educação e Cidadania Ambiental, o Ministério do Meio Ambiente - MMA que reúne fotos e vídeos de todas as regiões do País com conteúdo ambiental a serem exibidos em todo o território nacional, no qual a nossa escola faz parte e encontra-se cadastrada.

Fonte do texto e imagem: Prefeitura de Lajedo.