Momento pioneiro levou a magia olímpica para as ruas da cidade e fascinou principalmente os estudantes das escolas visitadas
Este ano o evento esportivo no município de Gravatá será especial, pois foi realizada, pela primeira vez, a passagem da tocha JOEG, com a participação de estudantes atletas. A largada foi na EREM Monsenhor José Elias de Almeida, na Cohab I, seguiu para a Escola Cleto Campelo, passou pela Escola Edgar Nunes Batista, Secretaria de Educação, EREM Professor Antônio Farias, Colégio Céu Azul, Escola Aarão Lins de Andrade, Estação do Artesão, Escola Capitão José Primo, Salesianas Gravatá, Escola Devaldo Borges, Escola Amenayde Farias, Escola Batista Betânia, passou pela Praça Aarão Lins de Andrade, no Centro.
A chama dos jogos chegou ao Paço Municipal, onde todos aguardavam a tocha, que foi recebida pela primeira-dama e secretária de Assistência Social e Juventude, Viviane Facundes, que na ocasião, representou o prefeito Joselito Gomes, e pelos secretários de Educação, Ninha Professora, e de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, Marllon Lima.
As 23 escolas participantes do JOEG realizaram uma corrente de união e força de juventude para representar o esporte gravataense. Então momento ímpar, pioneiro e que chegou para ficar no esporte de Gravatá.
Reportagem: Ana Paula Figueirêdo
Fotos: Anderson Souza e Ednaldo Lourenço (SECOM)