editorias: | Comunica Undime | Todas as editorias |

GRAVATÁ COMEÇA SELETIVA MUNICIPAL PARA OS JOGOS ESCOLARES DE PERNAMBUCO - JEPS 2024

Undime/ PE - 09/03/2024

24 escolas participaram desse encontro que detalhou todo o processo da seletiva

Na tarde desta terça-feira (05), a Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Educação, promoveu a seletiva municipal para os Jogos Escolares de Pernambuco – JEPS 2024, reunindo professores de Educação Física, incluindo todas as redes de ensino municipal, estadual e particular.

O evento contou com uma apresentação ministrada pelo diretor de Esportes Educacionais da Secretaria de Educação, Eduardo Ferreira, que detalhou as modalidades e categorias, o número de modalidades coletivas e individuais, as informações sobre a competição, as possíveis sedes dos jogos, a documentação necessária, o Regulamento Geral dos JEPS 2024, além das fichas de inscrição das modalidades individuais e coletivas, as quais devem ser preenchidas e entregues até o dia 22 de março.

Durante a apresentação, também foram abordados temas como o Congresso Técnico e Sorteio de Chaves, a recomendação de duração das partidas, a logística de transporte, alimentação e fornecimento de equipamentos de segurança para os atletas. Um ponto de destaque foi a exigência do Conselho Regional de Educação Física (CREF) para os professores de Educação Física participantes.

A seletiva municipal para os JEPS 2024 representa uma oportunidade valiosa para os jovens atletas de Gravatá demonstrarem seu talento esportivo e representarem suas escolas no âmbito estadual.

 

Reportagem: Mathilde Souza

Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)