editorias: | Institucional | Undime PE | Notícias gerais | Todas as editorias |

Fórum Estadual de Educação lança a CONAEE/2024, etapa de Pernambuco

Undime/ PE - 18/08/2023

Municípios têm até o dia 31 de outubro para promover às conferências municipais/ intermunicipais/ regionais de Educação

Está acontecendo hoje (18) na Assembleia Legislativa de Pernambuco, o lançamento da Conferência Nacional Extraordinária de Educação CONAEE/2024, etapa Estadual, no auditório Senador Sérgio Guerra. A Undime-PE , está representada pelo Professor Natanael Silva, Dirigente Municipal de Educação de Belém de Maria e Vice Presidente da Entidade.

A Professora Andreika Asseker Dme de Igarassu e Presidente da Undime, já  articulada com os municípios,  iniciará esse movimento de discussão sobre o PNE, nas Pré- Conferências virtuais, agendadas para os dias 14, 21 e 28 de setembro/2023, com os Dirigentes, técnicos,  professores, gestores das redes municipais e sociedade.


Importante ressaltar que os municípios têm até o dia 31 de outubro de 2023 para realizar às Conferências Municipais/ Intermunicipais/ Regionais.

As conferências Municipais/Intermunicipais Regionais têm como objetivo discutir e formular propostas para o novo Plano Nacional de Educação. 
O processo de discussão para elaboração dos novos Planos Municipais seguirão as diretrizes do Plano Nacional, após sua aprovação.