Durante o mês de setembro, diversas ações foram realizadas pelas escolas da rede municipal visando conscientizar a população para a valorização da vida.
O Setembro Amarelo surgiu com a ideia de quebrar tabus, reduzir estigmas, estimular que as pessoas busquem e ofereçam ajuda. Ao longo de todo o mês de setembro, as ações que envolvem a prevenção ao suicídio foram intensificadas e vale salientar que é um assunto tão delicado e urgente, embora a campanha seja realizada neste mês, ao longo de todo o ano são oferecidos ações e tratamentos para os munícipes que necessitam de acompanhamento.
Estudantes do 8º e 9º ano da Escola Municipal Capitão José Primo, junto com o Núcleo de Apoio aos Estudantes e Familiares – NAEF, realizaram uma ação voltada para o Setembro Amarelo – Valorização da Vida, nos semáforos da cidade.
Em mais uma caminhada pela vida , estudantes da Escola Municipal Monsenhor José Elias de Almeida, situada no prédio do CAIC, percorreram os bairros da comunidade com o tema da campanha deste ano “Acolher é cuidar" a fim de esclarecer a população os serviços e órgãos disponíveis para ajuda e prevenção, além de estimular que as pessoas busquem e ofereçam ajuda.
Reportagem: Pedro Ferreira
Foto: Nilson Silva (SECOM)