editorias: | Institucional | Undime PE | Notícias gerais | Todas as editorias |

Estão disponíveis às apresentações do 20º Fórum Estadual da Undime/PE

Undime/ PE - 02/05/2023

O 20º Fórum Estadual Ordinário da Undime Pernambuco foi realizado do dia 26 a 28/04, em Recife/PE

Foto: Marcondes Freire

O 20º Fórum Estadual Ordinário da Undime Pernambuco ficou marcado para a história da Entidade, em vários aspectos, dentre os quais cabem destacar: a celebração de inauguração da sede própria após 37 anos de fundação, a Undime-PE agora tem seu próprio espaço. Outro destaque é que, pela primeira vez, contamos com a presença de uma chefe de Unidade Federativa, a Governadora Raquel Lyra no dia 27/04, algo que só endossa a responsabilidade e confiabilidade perante a comunidade de Dirigentes Municipais de Educação, a sua importância estratégica com os Órgãos Governamentais seja no âmbito local ou nacional.

Foto: Marcondes Freire

A programação do 20º Fórum Estadual da Undime Pernambuco teve como eixo central o tema “Educação de Qualidade Social: Currículo, Gestão e Financiamento”, contando com palestrantes das Universidades, assim como representações do Ministério da Educação, que trouxeram nas suas apresentações subsídios importantes para o planejamento e ações da gestão municipal, cumprindo o caráter formativo para os DME e técnicos (as) das Secretarias Municipais participantes, premissa maior da Entidade em seus eventos.

 

Além do momento de formação de DME, Técnicos (as), o 20º Fórum Estadual da Undime/PE, elegeu a nova Diretoria Executiva, Conselho Deliberativo, Fiscal, CNR para o biênio 2023-2025, e Delegados para o 19º Fórum Nacional da Undime.

 

No decorrer dos três dias, os participantes também puderam conhecer soluções e inovações educacionais, nos stands das empresas parceiras do evento, também participando de sorteios, e imergindo nas últimas novidades lançadas pelas mesmas. Para melhor atender os municípios, vale ressaltar, que foi promovido pela Undime Pernambuco em parceria com o FNDE e também com o UNICEF, o balcão de atendimento aos DME e técnicos (as) das Secretarias Municipais de Educação, no que tange aos sistemas do SIMEC, PDDE, SISPACTO na resolução de pendências e problemas existentes. O atendimento através do parceiro implementador do UNICEF (ASSERTE) no que se refere a Busca Ativa Escolar e os cumprimentos das metas para o Selo Unicef.

 

O Evento contou com a participação de aproximadamente 400 inscritos. Dos 184 tivemos representados 150,] municípios do Estado de Pernambuco, entre Dirigentes Municipais de Educação e técnicos (as) das Secretarias Municipais de Educação.

Sigamos juntos nessa luta legítima e necessária pelo desenvolvimento da educação pernambucana!

 

Apresentações disponíveis:
Já estão disponíveis às apresentações das palestras realizadas ao longo do evento assim como a galeria de imagens do Seminário:
Clique aqui e acesse às apresentações
 
Emissão dos Certificados:
Cada participante irá emitir o seu certificado diretamente na plataforma de inscrições do evento. O processo de migração de dados ainda está sendo concluído, tão logo esteja disponível todos (as) os participantes receberão um e-mail (que foi utilizado na inscrição) para poder gerar o mesmo. Será necessário digitar o CPF para ter acesso.