Estudantes que estavam representando as 23 escolas participantes deram exemplo de espírito olímpico no evento
Agora é oficial. Até o dia 10 de novembro Gravatá é palco dos Jogos Escolares – JOEG 2023.
A solenidade de apresentação das 23 escolas participantes aconteceu na tarde da terça (17), com saída das delegações em desfile cívico, da Praça da Matriz até a quadra Dom Bosco, no Colégio das Irmãs Salesianas, onde houve a chegada da tocha e acendimento da pira olímpica, símbolo que marca o início dos jogos. Na mesa solene, além das autoridades municipais, estiveram presente o presidente do Conselho Regional de Educação Física de Pernambuco, Lúcio Beltrão e, da chefe de gabinete da Secretaria de Esportes de Pernambuco, Fernanda Rocha.
O JOEG é um evento maravilhoso para jovens, adolescentes, adultos, aguardam o ano inteiro para esse momento com mais uma edição do JOEG em Gravatá. Várias escolas estarão participando, competindo e como sabemos, esporte é vida, aprendizado, partilha, respeito e paz, que o mundo hoje precisa. Que a competição esportiva ocorra para a paz e o bom entrosamento das pessoas. Vamos viver esses dias com muita alegria, vibração, competindo, respeitando o outro e eu desejo uma boa sorte para todos aqueles que estarão competindo - destacou o Prefeito do município, Joselito Gomes.
Muitos campeões brasileiros saíram das escolas e a gente consegue muitas vezes que as pessoas percebam esse potencial, incentivando nossos jovens a lutarem por seus sonhos - destaca a Secretária de Educação do município, Ninha Professora.
Investir e incentivar os nossos jovens e crianças na prática esportiva é primordial. Serão quase três semanas de competições, dez modalidades, categorias de pré-mirim, 10 a 12 anos, até jovens de 17 anos, o evento pensado em nossas crianças e jovens. Todos estão convidados para curtir os jogos, muitas alegrias e muitas disputas no JOEG (@joegoficial ).
Reportagem: Ana Paula Figueirêdo
Fotos: Anderson Souza (SECOM)
Fotos aéreas: Eliese Henrique