editorias: | Comunica Undime | Undime PE | Notícias gerais | Todas as editorias |

Educação de Quixaba destaca-se mais uma vez: Texto do professor Evandi Lopes representará o Nordeste na Etapa Nacional da OLP

Undime/ PE - 25/11/2021

 

Imagem: Secretaria de Educação de Quixaba

 

 

Nas palavras de José Saramago: “dificílimo ato é o de escrever, responsabilidade das maiores”, e quanta responsabilidade! Mas nada foi mais difícil que segurar a emoção nesta sexta-feira, dia 12 de novembro, quando ao vivo, em transmissão pelo You Tube, foi anunciado que o Relato de Prática do Professor Evandi Lopes, Escola Manoel Joaquim de Santana, Quixaba-PE, alcançou sua terceira vitória na 7ª edição das Olimpíadas de Língua Portuguesa.

 

O texto do professor, que disputa a categoria Poema, representou o estado de Pernambuco na semifinal e, agora, representará toda a Região Nordeste. O Secretário de Educação, Danilo Cordeiro Nunes, mais uma vez fez questão de parabenizar Evandi, a turma do 5º ano e a Escola vencedora, “Orgulho-me de poder viver este momento, ver que a educação de Quixaba se destaca dia após dia é uma honra para mim. Um trabalho em equipe que ganha força e chega à Etapa Nacional.

 

O texto do professor Evandi não só representa Quixaba e Pernambuco, mas todo o Nordeste! Representa também todos os nossos estudantes e professores, seu texto está impecável e espelha todo trabalho realizado em sala durante seis meses, seremos muito bem representados na final”. O prefeito do município, José Pereira Nunes, que em outros momentos já havia homenageado os professores que participaram da OLP, externou sua alegria pela conquista  “Ver que o texto que representará o Nordeste é de Quixaba enche-me de alegria, poder acompanhar as conquistas da Educação em nosso município é maravilhoso! Parabenizo o professor Evandi, os estudantes, a escola e todos os envolvidos nesse processo. Rumo à fase final, seremos vencedores mais uma vez”. Parabéns a todos os envolvidos!

 

Mais registros: