editorias: | Agenda do Dirigente | Undime PE | Notícias gerais | Todas as editorias |

DME da Região Metropolitana do Recife voltam a se reunir para discutir a educação com foco na educação regional

Undime/ PE - 16/04/2021

As reuniões vem sendo periódicas e vem agregando bastante aos DME da RMR

No dia 14/04  foi realizada  noCompaz Ariano Suassuna, localizada no bairro do Cordeiro, Recife/PE , a Reunião dos Dirigentes Municipais de Educação da Região Metropolitana do Recife, em que 11 Dirigentes Municipais de Educação se fizeram presentes.

O referido encontrou abordou temáticas como o retorno das aulas presenciais, atendimento aos protocolos, o ensino híbrido assim como a iniciativa da Busca Ativa Escolar.

Esses encontros vem  sendo realizados periodicamete, e vem sendo momentos ricos de muita troca de experiências e fortalecimento da Educação na Região Metropolitana do Recife.

A Undime Pernambuco parabeniza a iniciativa da Regional , em nome do DME de Itapissuma Jesanias Rodrigues, Interlocutor da Microrregião RMR, assim como a todos DME que vem participando e fortalecendo a educação pública de forma estratégica e colaborativa.

É fundamentamental que às demais microrregiões do Estado através dos seus representantes (interlocutores regionais), venham tornar em seus grupos circunscricionais momentos como estes agenda contínua com fulcro no fortalecimento de todos.