editorias: | Comunica Undime | Notícias gerais | Todas as editorias |

Secretaria de Educação de Igarassu lança projeto com a ideia de diminuir a distância do aluno com as atividades escolares, nesse tempo de pandemia

Undime/ PE - 14/05/2020

Foto/arte: Secretaria de Educação de Igarassu

Texto: Claudia Virginia / Secretaria de educação de Igarassu

Secretaria de Educação de Igarassu lança projeto com a ideia de diminuir a distância do aluno com as atividades escolares, nesse tempo de pandemia.

A Secretaria de Educação de Igarassu lançou o projeto “Compartilha Igarassu” logo após a suspensão das aulas devido a pandemia do novo corona vírus. Desde março, são postadas nas redes sociais oficiais da secretaria, atividades, dicas de estudo, contação de histórias, aulas e curiosidades que contemplam todas as disciplinas e todos os alunos da rede municipal de ensino do município. 
O Compartilha Igarassu, todos os dias traz um tema diferente. Nas segundas é dia de contação de histórias, com professores da nossa biblioteca e também com vídeos interessantes de domínio público. Dia de terça feira é sempre lançado um desafio na área de matemática língua portuguesa ou idiomas. Muitos alunos esperam mesmo é a quara feira chegar para ter a dica de saúde e se exercitar. Nosso time de professores de Ed. Física dão um show de aula, demonstrando exercícios simples que podem ser feitos mesmo em isolamento social. Também trazem dicas de relaxamento, alongamento e equilíbrio emocional. Quinta feira é dia de você sabia. Nosso time de professores da área de história, geografia, ciências está sempre apresentando uma curiosidade ou uma experiência. E a sexta-feira é dia de produzir. Professores de diversas disciplinas trazem dicas de brinquedos e atividades a serem realizadas junto com a família, do seu cantinho. 
Neste mês, o Compartilha Igarassu ganha ainda mais força com a entrega de cadernos de atividades impressos a cada aluno. “Iremos aproveitar para juntar a cesta de alimentos, que é entregue todo mês aos alunos, esse caderno de atividades impressos. Fazendo isso estamos garantindo o desenvolvimento escolar desse aluno, como também podemos montar um planejamento de retorno as aulas, quando essa pandemia acabar e a gente voltar nossa rotina na escola”, ressalta Andreika Asseker, secretaria de educação. Os alunos, após responder o caderno de atividades deverá entregar na sua escola e aguardar o próximo.
No site da prefeitura de Igarassu, também estará disponível todos os cadernos, separados por idade ou ano/série, em uma versão em PDF para impressão. O projeto é o resultado de um trabalho de equipe, comprometida e com o intuito de trabalhar em prol da melhoria da nossa educação. E como o nome já diz, Compartilha essa ideia, Compartilha Igarassu.