editorias: | Institucional | Undime PE | Notícias gerais | Todas as editorias |

Com prêmio que leva o seu nome, o professor Natanael Silva é homenageado na 28ª Ciência Jovem

Undime/ PE - 14/11/2022

Imagem: Divulgação/ Espaço Ciência

Uma honraria que homenageia quem incentiva a educação científica, as feiras de ciências e as pesquisas nas escolas. Este é o prêmio Natanael Silva, criado pela Ciência Jovem, e que recebe o nome do Dirigente Municipal de Educação de Belém de Maria e Presidente da UNDIME PE. Na cerimônia de encerramento da 28ª Ciência Jovem, ocorrida nesta sexta-feira (11), o professor Natanael Silva foi homenageado ao receber o prêmio que foi inspirado por sua dedicação à pesquisa científica.

O Prêmio Natanael Silva foi instituído para a categoria Iniciação à Pesquisa, que reúne projetos de pesquisa desenvolvidos por estudantes do Ensino Fundamental. 

“Quero cumprimentar o professor Pavão e em seu nome todos os organizadores e responsáveis por esse momento impar para educação de Pernambuco mas para além fronteiras de Pernambuco e dizer que a União dos Dirigentes Municipais de Educação tem encampado essa iniciativa e feito parte dos planejamentos e das ações no chão das escolas públicas, e trazendo para a Ciência Jovem esse diferencial que é a participação dos nossos meninos e meninas oriundos da educação pública que tem um potencial incrível, e que a eles só falta iniciativa como essa para que demonstrem suas potencialidades, mais uma vez parabéns aos organizadores, a secretaria de educação do estado, aos homenageados e principalmente os protagonistas deste evento a 28ª Ciência Jovem que são os nossos estudantes, parabéns! O sonho existe para se acreditar nele, e essas pessoas que estão aqui acreditam em vocês, e por isso esse potencial de vocês consegue ser demonstrado aqui, para além de Pernambuco, para além de além do Brasil, parabéns a todos. Juntos somos mais fortes e vamos mais longe. Um abraço”, agradeceu Natanael, compartilhando o prêmio com os profissionais que fazem a educação dos Municípios.

 

Autoria: Espaço Ciência