editorias: | Comunica Undime | Notícias gerais | Todas as editorias |

Caderno de atividades chega na casa dos mais de 13 mil alunos da rede municipal de ensino de Igarassu

Undime/ PE - 26/05/2020

Foto: Banco de Imagens Secretaria de Educação de Igarassu

Texto: Claudia Virginia | Jornalista da Secretaria de Educação de Igarassu

Dia 05 de abril foi ao ar o "Compartilha Igarassu". O projeto tem como objetivo amenizar os prejuízos causados pela pandemia na educação. Através das redes sociais, educadores de diversas áreas de ensino contribuem com informações e atividades pedagógicas de forma lúdica que ajuda a formar conhecimento para os mais de 13 mil alunos da rede municipal de ensino do município.

O projeto visa atender alunos da Educação infantil até o Ensino de Jovens e Adultos (EJA). Mas como atender a todos, levando em consideração que muitos alunos não tem acesso a Internet? Pensando na equidade da educação, a Secretaria de Educação reproduziu uma versão impressa do projeto, que resultou em um caderno de atividades.
As escolas se tornaram pontos de entrega e recebimento (após o material ter sido respondido pelos alunos).

É dessa forma que a educação de Igarassu tenta amenizar um pouco toda a mudança social causada pelo Covid-19 as comunidades escolares do município. "Pensamos em escola, conforme Paulo Freire nos ensinou: uma escola que transcede as paredes físicas e que é composta por gente. Gente que cuida de outra gente".