editorias: | Comunica Undime | Undime PE | Notícias gerais | Todas as editorias |

Brejão realiza etapa municipal do Concurso Ler Bem - Edição 2020

Undime/ PE - 28/09/2020

Na manhã da última sexta-feira (25), a secretaria de educação de Brejão realizou a fase final da Etapa Municipal do CONCURSO LER BEM - Edição 2020. Criado pela ASPA – Associação Pernambucana de Atacadista e Distribuidores, o concurso visa incentivar a formação de jovens leitores do 4º ano do Ensino fundamental I, matriculados nas escolas municipais Pernambucanas.

Fonte: Autor.

Para escolha entre os estudantes selecionados, contamos com um júri composto por Cesar Monteiro, Diretor de Cultura de Brejão, Valter Albuquerque, Gestor da Escola Manoel Correia Evangelista - em Garanhuns/PE, e a Professora Juciane Cristina que fizeram as audições e julgaram conforme normas do concurso. Sendo escolhida após apuração das notas a estudante do 4° ano da Escola Maria Pinto Souto dos Santos, Gabriele Sofia Teles da Silva, a grande vencedora do Concurso, que representará o município na fase regional a nível estadual.

Gratidão a todos os profissionais, estudantes e familiares das escolas municipais que participaram deste momento tão importante de estimulo à leitura e crescimento. Em seu pronunciamento o secretário de educação, Erivan Lopes, destacou a importância da leitura na formação e ressaltou o belo trabalho que vem sendo desenvolvido pelos educadores durante esse período de aulas remotas. Em seguida, a articuladora do Concurso Ler Bem em Brejão, Fabiana Carvalho, destacou a participação dos professores e o apoio incondicional da família.

O evento foi realizado na Casa das Juventudes do município, contando com um público reduzido de pessoas devido aos cuidados necessários contra a covid-19, sendo transmitido ao vivo no canal oficial da Secretaria de Educação no Facebook. Agora, todos juntos torcendo pela representante de Brejão na próxima etapa do CONCURSO LER BEM - Edição 2020, a Fase Regional prevista para o próximo mês de outubro.

 

Mais informações poderão ser vistas na página oficial da SEMED Brejão/PE no facebook (clique aqui).

 

Fonte: SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE BREJÃO/PE