InstitucionalAgenda do DirigenteUndime PENotícias gerais

Undime Pernambuco realizará I Congresso Digital dos Dirigentes Municipais de Educação

Undime/ PE - 09/06/2020

O evento será gratuito e transmitido ao vivo no Youtube

A Undime Pernambuco ao longo do período de isolamento social em virtude do COVID19 vem realizando ações com o objetivo de subsidiar os Dirigentes Municipais de Educação, diante das dificuldades propiciadas nesse contexto.

O projeto "Quarentena da Educação Municipal" que iniciou no dia 26 de março, já está indo para sua 12ª edição semanal, com aproximadamente 15 horas de gravação, 20 convidados durante todas as semanas realizadas, com temas diversos, que foram desde a educação infantil à neurociência, todas às temáticas voltadas a apresentar questões pertinentes para nortear, sobretudo, a gestão da Educação Municipal.

A UNDIME/PE, além dos webinários, criou o Grupo Interinstitucional para debater os assuntos emergentes da Educação em tempos de pandemia, composto por diversos segmentos da educação: Conselho Estadual de Educação, UNCME, SINTEPE, Secretaria Estadual de Educação, Universidades Federal e Rural de Pernambuco, Fórum de Educação Infantil, dentre outras Entidades.

Atualmente uma das maiores preocupações  e tema de discussões entre Dirigentes Municipais de Educação, Instituições de Ensino, professores, órgãos de controle tem sido o retorno às aulas, uma preocupação que abrange a gestores (as) escolares, professores (as), e as famílias.

Nesse sentido, com o objetivo de ampliar as discussões, de modo que sejam contemplados (as) Dirigentes Municipais de Educação, técnicos (as) e equipes técnicas das Secretarias Municipais de Educação, gestores (as) escolares, professores (as), e representantes de Entidades e segmentos da educação, a UNDIME/PE realizará o I Congresso Estadual Virtual dos Dirigentes Municipais de Educação, cujo a temática é: "Perspectivas e Possibilidades para o retorno às aulas".

O Congresso Virtual acontecerá no dia 25/06/2020, gratuitamente e com emissão de certificado, das 9h às 12h e das 14h às 16h, transmitido ao vivo pela plataforma Youtube, com link a ser posteriormente divulgado. Contará com a participação de palestrantes especialistas em educação e reconhecidos nacionalmente. As inscrições estão abertas e poderão ser realizadas através do link: https://tinyurl.com/y7t6hu52.

Veja nossa programação: