InstitucionalUndime PENotícias gerais

Undime Pernambuco promoveu nos dias 04 e 05 de dezembro Seminário de Formação

Undime/ PE - 07/12/2023

Entidade promoveu Seminário de Formação com objetivo de integrar DME e técnicos (as) das Secretarias numa programação de caráter formativo.

Image: Marcondes Freire

 

Nos dias 04 e 05 de dezembro de 2023, a Undime Pernambuco realizou no Centro de Eventos do Recife da Faculdade Pernambucana de Saúde – FPS, o Seminário de Formação da UNDIME/PE, com o tema: “políticas públicas, educação básica e formação cidadã: equidade e justiça social para todos”

 

O evento contou com a participação de 500 pessoas, de 108 municípios do Estado de Pernambuco, participando DME, técnicos (as) das Secretarias, Gestores (as), entre outros. O objetivo deste Seminário foi trazer para os participantes uma pauta que integrasse palestras, debates com oficinas formativas, contando com temáticas voltadas a Educação Inclusiva, financiamento da educação, relações étnicas raciais, oportunidade também do estreitamento com a Secretaria Estadual de Educação, com tema voltado ao Regime de Colaboração, além disso, momento para diálogos sobre Educação Integral, desafios ao planejamento para o Ensino Fundamental Anos Finais, dentre outros.

Foto: Marcondes Freire

 

Para estes momentos, a Entidade contou como convidados, dentre outros: Prof. Carlos Eduardo Sanches, Maria do Pilar Lacerda, Daniel Cara. Para oficinas, foram ofertadas em distintos horários oficinas voltadas aos Programas do PDDE, e, educação inclusiva na concepção da música e do movimento, e na construção de materiais pedagógicos.

 

Foi também proposto aos participantes um momento de imersão às parceiras institucionais do evento, conhecendo e interagindo com os expositores, conhecendo novas soluções educacionais que poderão agregar a gestão da educação municipal.

 

A Profa. Andreika Asseker, DME de Igarassu e Presidente da Undime/PE, reforça “a importância dos dois dias de formação de muito estudo, que perpassa desde ao financiamento a educação inclusiva, assim como educação étnicos raciais, preparamos um momento importante para os gestores”.

 

Apresentações:

Clique aqui e acesse às apresentações das palestras.

Emissão dos certificados:

Os certificados estão disponíveis no site: https://seminario.undimepe.org.br/ na opção certificado, para ter acesso basta inserir o CPF.