Documento ficará disponível para consulta pública de 28 a 02/09
Imagem: Institucional/Undime Pernambuco
No mês de junho de 2020 a Undime Pernambuco constituiu um grupo composto por especialistas das universidades, Dirigentes Municipais de Educação e representantes de entidades com o objetivo de construir o documento intitulado "Orientações para Elaboração de Planos de Retorno às Aulas".
A Entidade reconhece que somos 184 redes municipais com realidades locais distintas e, por esta razão, o documento elaborado não se trata de uma posição da UNDIME/PE sobre o momento propício para o retorno das atividades escolares, mas de um norteador pedagógico que possa subsidiar as redes municipais de ensino neste processo. As orientações contidas no documento tratam de: calendário escolar e a contagem da carga horária; currículo e práticas pedagógicas; formação continuada e condições de trabalho; aspectos emocionais e relações com as famílias e contribuições voltados às etapas e modalidades de ensino (Educação Especial, Educação Infantil, Ensino Fundamental Anos Iniciais, Ensino Fundamental Anos Finais e Ensino Médio, Educação de Jovens e Adultos, Educação do Campo e Quilombolas).
O Documento também foi uma oportunidade de apresentar as posições das Entidades e expor as principais ações que vêm sendo desenvolvidas pela Undime Pernambuco, desde o início da Pandemia.
Considerando-se o princípio da gestão democrática com base na construção de consenso, faz-se necessário abrir espaço para que todos (as): Profissionais da Educação, representantes das mais diversas entidades, pais e estudantes também possam contribuir com a elaboração deste documento. Desse modo, a Undime Pernambuco disponibiliza o documento para consulta pública no período de 28/08 a 02/09/2020.
Serão aberta duas abas: O documento versão consulta pública e o formulário para feita a referida consulta.
Formas de acessar ao documento e link da consulta:
Portal da Consulta Pública - clique aqui
Documento Versão Consulta Pública - clique aqui
Formulário da Consulta Pública - clique aqui