InstitucionalUndime PENotícias gerais

Undime Pernambuco de casa nova: Entidade terá nova sede em breve

Undime/ PE - 28/07/2022

 

 

 

 

A União dos Dirigentes Municipais de Educação de Pernambuco (UNDIME/PE) nesses 36 anos de fundação, vem desempenhando um papel essencial na valorização da educação municipal, com fulcro na garantia de uma educação pública com qualidade social. Tivemos ao longo desses anos um grupo de líderes que foram plantando sementes, fincando raízes, adubando ações e conquistando vitórias. 

Sempre foi desejo de toda comunidade de Dirigentes Municipais de Educação do Estado ver a Entidade com um espaço próprio: A casa do Dirigente Municipal de Educação. E esse desejo foi realizado. Acabamos de adquirir uma sala no Empresarial Kronos, localizada no Bairro das Graças, em Recife PE. A sala passará por uma adequação do espaço para atender às necessidades da UNDIME Pernambuco. 

Destacamos todo o protagonismo que os/as Presidentes/as, Vice-Presidentes/as, e suas respectivas Diretorias Executivas, CNR, Conselhos Deliberativo e Fiscal, e Interlocutores tiveram para a realização desse sonho, direta ou indiretamente. Diante disso, destacamos os nomes da Profa. Edla Soares, Profa. Mirtes Cordeiro, Prof. Gilson Araújo, Profa. Maria do Carmo, Profa. Graça Bento, Prof. Arlindo Queiroz, Profa. Luzinete Rodrigues, Profa. Leocádia da Hora (In Memoriam), Profa. Socorro Maia, Prof. Horácio Reis, Profa. Elza Silva e Prof. Natanael Silva, atual presidente da Entidade.

Gratidão é um sentimento nobre, por isso, somos gratos/as à Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE) que nos acolhe há mais de 20 anos, sendo uma parceira de primeira mão comungando dos ideais de fortalecimento do municipalismo do nosso Estado e aos nossos parceiros que sempre nos apoiaram nas nossas ações.

Uma conquista, um marco para nossa história!