InstitucionalUndime PENotícias gerais

Undime/PE realiza o 19º Fórum Estadual Virtual com temáticas em destaque

Undime/ PE - 08/04/2021

Momento de formação dos DME com temas propositivos foram destaques do 19 º Estadual da Undime/PE

A Undime Pernambuco realizou hoje (07/04), o 16º Fórum Estadual Virtual da Entidade, que teve como tema central: "Gestão da Educação Municipal em tempos de Pandemia: efeitos, orientações e suas adequações".

O evento iniciou com uma rica mesa institucional que contou com a participação de todas às Instituições que veem ao longo dos últimos tempos sendo parceiras da Undime/PE e sempre valorizam às ações e iniciativas da Entidade, contou com as falas do Prof. Marcelo Costa Lima, Vice Presidente Nacional da Undime; Prof  Marcelo Barros, Secretário de Estado da Educação; Prof. Horácio Reis, representando o Conselho Estadual de Educação; Dr. Fabiano Saraiva – Coordenador do CAOP/MPPE; José Patriota – Presidente da Associação Municipalista de Pernambuco; Prof.ª Márcia Ângela Aguiar, Coordenadora do Fórum Estadual de Educação;  Prof. Manoel Messias Silva Souza, Coordenador Estadual da UNCME em Pernambuco; Prof Dr. Alfredo Macedo Gomes – Reitor da UFPE.

Na oportunidade foi celebrado pela Undime e UFPE o protocolo de intenções para o Programa Educação em Foco.

O 19º Fórum Estadual contou com uma ampla discussão voltadas a temas de pertinência atual, como a apresentação da Profa. Tânia Bacelar, que tratou sobre o cenário socioeconômico e os desafios da gestão municipal no contexto da pandemia; na oportunidade contamos também com a participação do Prof. Miguel Arroyo que discorreu sobre tema bastante propositor que tratou de Currículo, 'Que Currículo em tempos de Pandemia Política; Encerrando o período da manhã com o CONVIVA Educação, na participação de Carleidy Borges (Articuladora do Conviva em Pernambuco) e Tatiana Goulart (Coord. do Conviva), que apresentou a importância do  Educacenso para a organização da educação do município.

O período da tarde iniciou com a participação de Verônica Bezerra (Especialista em Educação do UNICEF Brasil) que tratou sobre às preocupações atinentes aos efeitos da Pandemia na vida e na aprendizagem dos estudantes; dando continuidade com os temas sensíveis às questões voltadas ao ensino híbrido e às tecnologias na educação, contou com a apresentação da Profa. Francisca Paris, e finalizou com a participação do Prof. Dr. Luciano Meira.

 

Título de Sócia Honorária e despedida da atual Diretoria Executiva da Undime/PE

 

O encerramento do evento foi concedido a honraria de Sócia Honorária a Profa. Márcia Ângela Aguiar, pela efetiva colaboração a Entidade, no seu fomento, e na valorização da educação pública municipal, o referido título sempre é concedido nos Fóruns ordinários da Entidade, e são concedidos à Ex DME ou pessoas que tenham colaborado com o desenvolvimento da Undime/PE.

O momento também marcou o encerramento da gestão do biênio 2019-2021, em que amanhã (08/04), estará sendo eleita e empossada a nova Diretoria Executiva, que conduzirá a Entidade no biênio 2021-2023. Agradecemos a todos (as) DME que fizeram parte desta gestão que finda, na certeza de que cumpriram seu papel de fazer a Undime Pernambuco uma Entidade forte, consolidada à nível de Estado e de Brasil.

 

Parcerias Institucionais e sorteios

O 19º Fórum Estadual Virtual da Undime Pernambuco contou com o Apoio Institucional das Editoras Ática e do Brasil, ambas as parceiras promoveram no período da tarde sorteio de kits para os participantes inscritos no evento. As Editoras entrarão em contato com os sorteados através dos e-mails e telefones informados no ato da inscrição para informá-los quanto ao procedimento para entrega dos prêmios, segue a lista dos sorteados:

Editora Ática clique aqui

Editora do Brasil clique aqui

 

Emissão de certificados

Os aviso de certificação foi enviado automaticamente pela Sympla, empresa responsável pela inscrição e envio dos certificados aos participantes. Caso não tenha recebido, acesse: https://www.sympla.com.br/ na opções "meus eventos" em "eventos encerrados".

Ressaltando que a Organização emitiu ao longo das últimas semanas uma série de comunicados e orientações no que se refere a correção do nome digitado errado no ato da inscrição, estas informações são de inteira responsabilidade do participante, de modo que o mesmo poderá fazer a alteração dos dados acessando a plataforma acima descrita.

 

Veja o nosso vídeo de abertura do 19º Fórum Estadual Virtual:

 

Assista o nosso 19º Fórum Estadual Virtual: