InstitucionalUndime PENotícias gerais

Estão disponíveis às apresentações do 2º Seminário Estadual de Educação Infantil da Undime Pernambuco

Undime/ PE - 14/12/2022

A Undime Pernambuco realizou o Seminário com pauta  voltada ao debate da Resolução nº 01/2022, aprovada pelo Conselho Estadual de Educação de Pernambuco que regulamenta a Edução Infantil no âmbito das redes de ensino

Foto: Marcondes Freire

 

Um Seminário que marcou a todos (as): Assim foi definido por muitos (as) participantes o 2º Seminário Estadual de Educação Infantil da Undime Pernambuco, que contou com uma Programação voltada ao debate da regulamentação da Educação Infantil, com base na Resolução nº 01/2022 do CEE/PE, sem deixar de esquecer que Educação Infantil é prática. Com isso os participantes puderam fazer uma imersão numa programação com mesas de debates propositivos, alinhado a prática nas oficinas que foram realizadas.

 

No decorrer dos dois dias de evento, 12 e 13 de dezembro, a programação pautou assuntos como a importância da Resolução e as perspectivas da implementação nas redes; a Resolução 01/2022 e o desafio da qualidade da Educação Infantil; como a Secretaria  de Estado se organiza para implementar a Resolução sob os aspectos relacionados à abertura, análise e autorização dos processos; participação e monitoramento da implementação da normativa; e apresentou experiências exitosas em Pernambuco.

Foto: Marcondes Freire

 

As oficinas foram realizadas simultaneamente à programação principal, e foram divididas em quatro eixos: o papel da literatura na Educação Infantil e a contação de histórias; interações no currículo da Educação Infantil: construindo brinquedos; a criança, a brincadeira e a música na Educação Infantil; e o teatro na Educação Infantil.

 

Foto: Marcondes Freire

O evento contou com a participação de mais de 500 inscritos, representando 130 municípios do Estao de Pernambuco, momento de muito intercâmbio, e oportunidade também de dialogar com os parceiros institucionais que participaram do Seminário: Aprender Editora, Desk Móveis Escolares, Editora Futura, Soluções Moderna, Bubrink Playgrounds, Saber Soluções Educacionais e Ferraz Eventos & Treinamentos.

Foto: Marcondes Freire

 

Apresentações disponíveis:

Já estão disponíveis às apresentações das palestras realizadas ao longo do evento assim como a galeria de imagens do Seminário:

Clique aqui e acesse às apresentações

 

Emissão dos Certificados:

Cada participante irá emitir o seu certificado diretamente na plataforma de inscrições do evento. O processo de migração de dados ainda está sendo concluído, tão logo esteja disponível todos (as) os participantes receberão um e-mail (que foi utilizado na inscrição) para poder gerar o mesmo. Será necessário digitar o CPF para ter acesso.