InstitucionalUndime PENotícias gerais

Educação Infantil voltou a ser tema da 12ª edição da Quarentena Municipal da Educação

Undime/ PE - 12/06/2020

A 12ª Edição da Quarentena da Educação Municipal, que foi realizada excepcionalmente na última quarta-feira (10), teve como assunto central a Educação Infantil, com o tema: Educação em Tempos de Pandemia: olhando para os direitos das crianças". E contou com a participação das Professoras Doutoras Catarina Gonçalves e Viviane De Bona, ambas da Universidade Federal de Pernambuco.

O isolamento social e às consequências da Pandemia vem sendo sentida por todos, em especial às crianças, com a suspensão da aulas desde março, a ausência da interação social que às escolas e atividades proporcionam, trazem muitas vezes como consequência dificuldades às famílias, no sentido de dar às crianças atividades lúdicas com tanto tempo isoladas em suas casas.

Nesse contexto, dividiram com todos os participantes, a construção coletiva de experiências para serem vivenciadas no dia-a-dia, nesse período tão difícil.

As professoras ressaltaram em suas apresentações que precisamos de ferramentas que tornem a convivência mais amena e prazerosa principalmente para as nossas crianças, em que disponibilizaram o material Catalogando Ideias, com o objetivo de experimentar vivências e ajudar a tornar mais leve esse período de isolamento social. O projeto Catalogando Ideias faz parte do programa #FicaaDicadoCE.

Acesse o material Catalogando Ideias clicando aqui.

A Professora Catarina Gonçalves também vem produzindo em sua página podcasts sobre temas voltados à infância, especificamente como lidar com situações adversas como a que estamos vivendo.

 

Acesse o padcast nas plataformas digitais: 

Spotify
https://open.spotify.com/show/6TPRLRamUP3RlrIQ7zhGzP?si=4ScOSOxEST2lr_p-nI-vzw

Apple Podcasts
https://podcasts.apple.com/us/podcast/com-viver-a-vida-com-as-crian%C3%A7as/id1512958490?uo=4

Deezer
https://www.deezer.com/show/122479  

Google Podcasts

https://www.google.com/podcasts?feed=aHR0cHM6Ly93d3cuc3ByZWFrZXIuY29tL3Nob3cvNDM4Njg4My9lcGlzb2Rlcy9mZWVk

 

Disponibilizamos a gravação da 12ª Edição da Quarentena da Educação Municipal, caso não tenha assistido: