editorias: | Institucional | Todas as editorias |

Mensagem do presidente

Undime/ PE - 19/02/2020

Prezado(a) Dirigente Municipal de Educação,

É com enorme satisfação que a Undime Pernambuco lança mais um espaço para comunicação, divulgação de projetos, notícias sobre educação, dentre outras ações, com o principal objetivo de prover além do protagonismo da Entidade frente às Organizações Governamentais, terceiro setor e demais Entidades, fazer com que este espaço seja também de atuação dos nossos municípios e dos Dirigentes Municipais de Educação.

A Undime Pernambuco vêm ao longo dos seus 34 anos de existência buscando garantir uma educação pública com qualidade social, sendo atuante ao longo dessas três décadas em várias pautas, com fulcro no fortalecimento da gestão pública municipal.

Será uma grande oportunidade de socializarmos as ações que cotidianamente vem sendo desenvolvida pelas Secretarias Municipais de Educação, assim como compreender diversos contextos no âmbito da gestão da educação municipal através da produção de artigos com autoria de especialistas nas mais diversas áreas no que se refere a gestão da educação pública.

É através da abordagem de diferentes temáticas que o nosso site deverá contribuir para o fortalecimento das políticas educacionais no município. Pois, acreditamos que as ações coletivas fazem a diferença na construção de uma educação pública de qualidade social para todos os pernambucanos.   

Estamos fazendo história! Aqui deixamos um legado: Patrimônio virtual! Com a justa menção histórica a todos (as) aqueles (as) que contribuíram com o desenvolvimento da nossa Entidade, mas sobretudo, com o propósito de fortalecermos ainda mais a nossa forma de atuação, para um futuro promissor, com vistas à nossa principal bandeira: A defesa de uma Educação Pública com Qualidade Social!

Caro Dirigente, é uma honra tê-lo como membro da Undime/PE. Seja bem-vindo ao nosso site! Participe ativamente de nossas atividades e conte sempre com a Undime/PE.

Natanael José da Silva
Dirigente Municipal de Educação de Belém de Maria
Presidente da Undime Pernambuco
Gestão 2019-2021/ 2021-2023