editorias: | Comunica Undime | Todas as editorias |

JUCATI REALIZA ETAPA MUNICIPAL DO CONCURSO "LER BEM"

Undime/ PE - 17/07/2021

 

No dia 09/06/2021, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto de Jucati (SEMEC) realizou a segunda etapa do Concurso "Ler Bem". O Concurso é uma iniciativa da Associação Pernambucana de Associados e Distribuidores (ASPA) em parceria com os Municípios de todo o estado de Pernambuco.

O objetivo deste projeto é promover o desenvolvimento das Competências, em especial a leitora, dos estudantes das escolas públicas , focalizando os alunos do 4° ano do Ensino Fundamental, através da leitura de livros paradidáticos. 

Em Jucati, durante a realização da segunda etapa (nível municipal), os estudantes finalistas competiram para disputar uma vaga na etapa regional. Ao todo, participaram sete estudantes. Esta etapa foi realizada de forma presencial, no entanto foram obedecidos todos os protocolos para contenção e prevenção do Covid-19. Vejamos, no quadro, os alunos finalistas.   

 ESCOLA

ESTUDANTE

PROFESSORA

ALBINO MOREIRA

 

Laís Silvestre do Nascimento,

4° ano “A”

Patrícia Santos

Aquilles Otávio da Costa,

4° ano “B”

Maria Cícera

Luís Eduardo Neves de Oliveira, 4° ano “C”

Edileusa Ordônio

JOSÉ FERREIRA DA SILVA

Maria Heloísa Conceição da Silva, 4° ano

Maria Eleine da Silva

REUNIDA OLINDINA BARROS

Jaksielle Oliveira da Silva

Carla Andréa

VEREADOR ELIEL PEIXOTO DE MELO

Samuel Henrique da Silva Queiroz, 4° ano “A”

Creuza Lopes

Everllayne Santana de Freitas, 4° ano “B”

Maria das Dores Bezzerra

Dentre os candidatos, a vencedora foi a aluna Everllayne Santana de Freitas, estudante do 4° Ano “A” da Escola Vereador Eliel Peixoto, aluna da professora Maria das Dores Bezzerra.  A estudante representará o município na Semifinal do concurso, que será realizado no dia 25/08/2021.        

Na ocasião estavam presentes a secretária de educação, a senhora Márcia Adriana Peixoto, a gestão das escolas, a coordenação pedagógica, os professores e os pais dos estudantes. O momento foi de muita emoção e, sem dúvidas, muito importante para o desenvolvimento de nossos estudantes. Parabéns a todos os envolvidos.   

Fonte: Secretaria Municipal de Educação de Jucati